Pipoca e Fotografia dia 28 de maio   Leave a comment

Worldstar

O Projeto Contato retoma as atividades do Pipoca e Fotografia – documentários sobre fotógrafos e fotografia iniciado em 2007 e que havia sido interrompido no ano passado. A nova fase do projeto será realizada em uma parceria com o Barraco Multiespaço, dos professores e fotógrafos Tiago Coelho e Regis Duarte. O reinício das projeções terá como mote o documentário “Worldstar”, sobre o fotógrafo tcheco Miroslav Tichy, falecido em abril passado, aos 85 anos.
Tichy viveu recluso durante décadas em uma pequena cidade do interior da República Tcheca, Kyjov. Fotografava as pessoas da sua vila, principalmente mulheres nas piscinas públicas, transformando as imagens, obtidas com uma câmera artesanal construída por ele mesmo em quase-objetos.
Considerado “subversivo” pelo regime comunista, e “ excêntrico” por seus vizinhos, foi preso por sete anos em campos de trabalhos forçados. Redescoberto, em 2004 fez sua primeira exposição individual. Em 2009, o ICP –International Center of Photography, de Nova York, fez uma retrospectiva do seu trabalho. Tichy, avesso às badalações em torno do seu nome, perguntado sobre seu repentino sucesso, afirmou: “a primeira parte é ter uma câmera ruim. E, se você quer ser famoso, deve fazer as coisas de maneira mais mal feita que qualquer outra pessoa tenha feito no mundo.”

Dia: 28/05, 16h
Local: Barraco Multiespaço (Laurindo, 332)
Porto Alegre – RS
Miroslav Tichy in Worldstar (2007)
Direção: Natasa Von Kopp
Duração: 72 min
Legendas em inglês

Atividade Gratuita

Anúncios

Publicado 20/05/2011 por Isabella Carnevalle em Criação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: