oficina BluePrint no Artemosfera   Leave a comment

Foi no domingo do dia 04 de dezembro que arregaçamos as mangas e tivemos um dia de intensa atividade.  No final, um cansaço imenso e gratificante. Precisei de dois dias para me recuperar!

Compartilhar aqui um pouco da vivência proposta, e pela qual todos vibramos…

Como primeira ação os interessados construíram Visores de orifício, enxergando imagens reais projetadas invertidas na parte interna das caixas feitas por eles.

A segunda etapa de magia compartilhada foi a Cianotipia, quando  cada um via surgir no papel exposto ao sol e levado a água, o contorno de folhas e flores  colhidas no chão e depositados sobre sua face emulsionada.

As atividades começaram com a Tamara – e sua filhinha Isabel, o bebezinho que aparece em uma das fotografias mostradas – arte educadora de 25 anos que registrou no questionário que sempre peço que respondam: “Achei surpreendente o trabalho do pessoal e ter participado da oficina. Estudo, talento e amor unidos para compartilhar conhecimentos. Abraço a todos! Parabéns”. No verso, complementando o comentário: “Talvez até existam tópicos à melhorar tais como “estrutura” mas nada que influenciaria o desenvolvimento significativo do trabalho… Profissionalismo excelente! E material de qualidade. Atenção ao pessoal nota dez!”.

Logo em seguida veio a Ketlin, que com seus 09 anos gostou mesmo foi de montar as Cianotipias e ver as imagens surgindo. Ela achou difícil construir o visor. A  Ashley – de 08 anos – surgiu entre uma atividade e outra, e ao enxergar cenas de ponta cabeça dentro do Visor que ela mesma construiu, dizia pausadamente: “Inacreditável!!!”

Nosso público predominante foi de meninos e meninas entre os 7 e os 13 anos. “ Nossa muito diferente amei muito” escreveu Pietra, de 10 anos. Os adultos – com exceção da Tamara – preferiram em espiar pelos visores preparados por suas crianças…

Valeu Juliana (Lima) e Denis (Nicola) – monitores e parceiros desta empreitada!!!!

O que mais dizer senão… Obrigada a todos!

O resto, acredito que as imagens transmitam.

Bjos a todos,

Isabella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: