Fotografia Orgânica no Catarse!   Leave a comment

Sobre o denominador comum da curiosidade com a história e o fascínio da prática artesanal da fotografia, cinco pessoas se unem – Adalberto Porto Alegre, Denis Nicola, Fabio Giorgi, Isabella Carnevalle e Jandora Jakobson –, propõem uma exposição coletiva para novembro na capital gaúcha e submetem o projeto ao Catarse , que é uma ferramenta que possibilita o financiamento de projetos criativos.

Se você gostar da nossa proposta, pode apoiá-la financeiramente para que ela saia do papel. Em contrapartida, e além da exposição, oferecemos a você produtos e serviço criativos  pela contribuição dada. As recompensas estão divididas em cotas de valores partindo de um mínimo de R$10,00. E cada valor tem uma recompensa correspondente. Você tem um cardápio de recompensas a disposição!

Quando acabar o prazo final – dia 16 de outubro! –  teremos duas opções, o que eles chamam de Tudo ou Nada:

  • Projeto bem-sucedido: se o objetivo for atingido ou superado, nós do Fotografia Orgânica  ficamos com o dinheiro arrecadado, ou seja, tudo, e assim poderemos realizar a exposição.
  • Projeto malsucedido: se o objetivo não for atingido, o Catarse devolve as contribuições para você e todos os outros apoiadores e nós não levamos nada.

Os trabalhos a serem mostrados na exposição Fotografia Ôrganica abrangem diferentes técnicas históricas de impressão fotográfica – Cianotipia, Goma Bicromatada e Marrom Van Dyke. É o encantamento com quase 200 anos de história fotográfica.

O que era praticado no século XIX  e correu o risco de ser esquecido – a química perpetuando os rastros luminosos – nesta mostra é resgatado e reintegrado sobre uma ótica contemporânea. Através de intensa pesquisa e muita experimentação – que continuam – o grupo apresenta um conjunto de obras, onde também a tecnologia digital proporciona a facilidade de poder praticar os processos alternativos, servindo de elo entre as duas pontas da história da fotografia.

As pessoas que não estiverem em Porto Alegre poderão acompanhar nossas intervenções virtualmente através deste blog. E em outros post mais abaixo, segue um pouco de cada técnica trabalhada por nós.

Então seja bem-vindo, navegue pelo http://catarse.me/pt/fotografiaorganica e explore a lista de opções de recompensas. Estamos torcendo para que você nos apoie!

Exposição

De 13 à 28 de novembro de 2013

Av. João Obino, 300 – em Porto Alegre, RS

Na Sede Alto Petrópolis do Clube Grêmio Náutico União

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: